Sobre o Site

Aqui você encontra informações sobre:
A Proposta do Site
Quem Somos

 A Nossa Proposta

O site Cartha Vegana nasceu com base na vivência da opção pela dieta vegana, e teve como primeira inspiração as pessoas que buscam, por conta própria, a adequação entre um ritmo de vida acelerado e a organização e assimilação de toda a informação necessária à manutenção dessa escolha.

É possível encontrar uma quantidade razoável de material sobre a transição e a manutenção da opção pelo veganismo, no entanto as adequações exigidas parecem excessivas para os que têm determinadas rotinas, como pouco tempo na cozinha ou a necessidade de comer fora de casa.

Pensando nisso, buscamos centralizar a informação conseguida aqui e ali, organizamos as receitas mais práticas e que deram certo e resolvemos compartilhar.

Acreditamos que assim estejamos vivenciando essa escolha de maneira ainda mais ampla, deixando de nos restringir à nossa cozinha e colaborando de forma mais ativa para a divulgação e adoção dessa filosofia, desse estilo de vida no qual acreditamos e do qual fazemos parte.

Seja sempre bem vindo e volte quantas vezes desejar, independente da sua forma de se alimentar.

Compartilhe também! Entre em contato, envie suas sugestões, críticas, dicas e receitas.

Voltar 

Quem Somos

Dentre nós existem pessoas que já fizeram essa opção e existem também as que estão prestes a iniciar a transição do vegetarianismo para o veganismo.

Com formações variadas, não contamos com nutricionistas, nutrólogos, médicos e nem mesmo chefs, ao menos por enquanto... Somos pessoas que, como você, têm interesse pelo assunto e que sabem o quanto pode ser complicado alinhavar toda essa informação.

Portanto, não temos a pretensão de dizer o que se deve ou não comer, as quantidades recomendadas de determinados ingredientes nem tampouco recomendar alguma dieta, independente de qual seja a finalidade dela.

Nossas sugestões e recomendações partem das nossas cozinhas e podemos assegurar: estamos todos muito bem de saúde e extremamente satisfeitos com as nossas refeições.

Esperamos que seja útil, que facilite a vida, que desperte a criatividade e que colabore com a difusão dessa ideia. 

Voltar